segunda-feira, novembro 28, 2005

A Revolta das Bruxinhas

Este livro, atualmente na editora Dubolsinho, de Sabará, MG. é para meninos e meninas de 7 a 9 anos. Conta a história de bruxinhas (bonecas de pano) que se revoltam por não serem tão bem tratadas como as outras bonecas, bonitas e compradas em lojas. A aventura delas é também vivida por duas meninas que, tendo pedido à Fada das Bonecas para ir visitar a Terra das Bonecas, são transfomadas, por uma noite, em duas bruxinhas pretas. A história é engraçada e cheia de lances emocionantes entre meninas, meninos e bonecos.

Trecho:

..." o quarto ficou de novo iluminado - e lá estava a fada outra vez!

- Li a carta de vocês - disse ela sorrindo. - Estão me pedindo uma coisa difícil... Mas, já que descobriram o segredo das bonecas, vou fazer o que me pedem, se vocês me prometerem...

- Prometemos, dona Lúcia! - exclamaram as duas bem depressa, quase sem voz de tanta emoção.

- Vocês têm de prometer que não vão contar nada disso a ninguém - a ninguém, estão ouvindo?

- Estamos.

- E que vão proceder muito bem na Terra das Bonecas, e - prestem atenção! - não podem trazer coisa alguma de lá!

- Prometemos, dona Lúcia!

- Muito bem. Mas, para ir lá, vocês terão de ser transformadas em bonecas...

- Em bonecas?!

- Não se assustem, porque é só por esta noite. Depois voltarão a ser como antes.

E tomando a varinha de condão:

- Estão prontas? Como vão querer ficar?

Silvinha não precisou de tempo para responder:

- Eu quero ser uma bruxinha como a Brígida!

Vera olhou-a espantada:

- Como a Brígida, Silvinha? Logo uma bruxa?

- Vera, não seja boba! Eu já conheço esse negócio. É muito melhor ser bruxa do que uma boneca grandona, bonita, com cabelo e tudo - mas parada, sem uma idéia boa!

- Está bem, então eu também quero ser bruxa... - disse Vera, ainda meio desconfiada.

A fada suspirou:

- Se uma Brígida já me deixa quase doida, imagino três! Mas seja, é só por uma noite.

E bateu a varinha de condão nas meninas."

Marcadores:

11 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Ivana,
eu to lendo esse livro eu achei legal e interessante pra mim
Parabens pela escolha




Káryn Rebecca da Silva França
Tenho 9 anos e to gostando desse livro.

junho 02, 2009  
Blogger Ivana Versiani said...

Que ótimo que você está gostando da Revolta das Bruxinhas! Fico feliz. Um beijo da
Ivana

junho 02, 2009  
Anonymous Isabel said...

Ivana,
Li esse livro quando era criança, e nunca mais esqueci dele. Eu adorava a Brígida! De tanto que eu li, ele ficou gasto, manchado e minha mãe jogou fora. Sonhei com ele uma noite, e desde então venho procurando nas livrarias e sebos, mas até agora não encontrei... Disseram que está esgotado, moro em Recife, como faço para encontrar?
Um beijo e obrigada!
Isabel

julho 27, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Olá Ivana,
Sou uma nova autora mineira e eis que navegando pela net, encontro seu blog e descubro um livro que marcou minha infância. Minha irmã se casou e levou com ela o exemplar de "A Revolta das Bruxinhas" que eu tinha aqui e ando procurando um para comprar desde então. Ainda é possível adquirir um deles com dedicatória? Seria como realizar um sonho de criança... Um abraço iluminado, Bruna.

fevereiro 06, 2010  
Blogger a menina do blog said...

ivana eu estou adorando esse livro...eu tenho 10 anos e estou adorando...gostaria que vc me adicionace no msn se vc tiver

março 18, 2010  
Anonymous Anônimo said...

It isn't hard at all to start making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]adsense blackhat[/URL], Don’t feel silly if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or little-understood ways to build an income online.

março 21, 2010  
Anonymous Thaís said...

Ivana, me chamo Thaís, tenho 12 anos, moro em BH e li muitas vezes seu livro A menina de cabelo azul, e nao me conformo desse livro tao bom terminar, entao estou escrevendo a sua continuaçao em minha casa. Nao sei se vai gostar mas espero que goste, logo vou te mandar partes do livro!!!Você está morando em Bh???Estou usando o e-mail do meu pai para te mandar esta mensagem.

maio 12, 2010  
Blogger Unknown said...

esse livro e muito legal eu adoreii e gostei tanto do livro que eu contrei ele e dei de presente para a minha calega.adoreiiiiiiiii

maio 31, 2010  
Anonymous rithieli said...

oi ivana,meu nome é rithieli e tenho 11 anos adorei esse livro.
eu li na minha escola e amei.gosto muito desse livro.

julho 01, 2010  
Anonymous Anônimo said...

meu nome é cinthia, tenho 18 anos e moro em BH. me lembro bem quendo estava na quarta erie e a maravilhosa professora Mirian leu este livro para a clase.. era maravilhoso como se agente estivese no quarto junto com todos aqueles brinquedos.. era uma especie de ipinose, um livro magico.. Agradeço a quem o escreveu e querida professora Mirian que me deu o prazer de conhecer essa historia facinante!

julho 16, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Аftеr looking oveг a hanԁful of thе аrticles on
yοuг web page, I trulу appгeciatе your wаy of writing a blog.

I saved aѕ a favorіte іt to my bоοkmark site list anԁ wіll be checking back in the nеar future.
Pleaѕе checκ out my webѕite too and tell me
уouг opinion.

my web pagе make money online

maio 19, 2013  

Postar um comentário

<< Home